Blog de Rafaultra


18/05/2013


 
 

Rir faz Bem!

Categoria: Rir faz Bem!
Escrito por rafaultra às 01h16
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

 
 

Campione!

Campione! é originalmente uma série de light novel japonês escrito por Jo Taketsuki. Foi adaptado em um mangá da série em 2011 e foi adaptado em um anime série de televisão em 2012.

Sinopse: Campione é um titulo dado àqueles que podem matar um Deus, podendo usar os poderes divinos que nenhuma mortal poderia utilizar e nem se igualar em poder. Kusanagi Godo é um colegial de 16 anos que era o quarto rebatedor e receptor no time de beisebol do colégio, mas um ferimento acabou encerrando qualquer chance de um futuro promissor no esporte. O garoto acaba se envolvendo em uma aventura durante o feriado do seu último ano no colegial, que tem como consequência a morte de um Deus Herege e com isso recebe o titulo de Campione! Agora ele precisa lidar com os problemas que vem ao receber esse título e que não são nada fáceis.

Categoria: Anime
Escrito por rafaultra às 01h12
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

 
 

Kamen Rider 555

Kamen Rider 555 é uma das séries Tokusatsu de televisão pertencente à franquia dos Kamen Riders. Produzida pela Toei Company, em associação com a Ishimori Pro, foi exibida no Japão pela TV Asahi entre 26 de janeiro de 2003 e 18 de janeiro de 2004, totalizando 50 episódios produzidos e apresentados.

Sinopse:Takumi Inui, um jovem sem perspectivas de vida, tem sua bolsa roubada durante uma viagem de moto e acredita que ela está na posse de uma jovem também motoqueira, chamada Mari Sonoda. Ao encontrar-se com Mari, os dois são atacados por uma estranha criatura, e durante o ataque, Takumi percebe que a bolsa em poder de Mari não é a dele. Dentro da bolsa da garota, há uma maleta com um estranho cinto metálico de transformação. Mari tenta usar o cinto em si mesma, mas o artefato a rejeita. Como último recurso para salvar-se, ela coloca o cinto em Takumi, que acaba se transformando em Kamen Rider Faiz (555).

É revelado que Mari é filha adotiva do antigo presidente da megacorporação Smart Brain, controlada pelas criaturas chamadas de Orphenochs. Os Orphenochs são mutantes que seriam um novo estágio de evolução da raça humana, possuindo enorme potencial e força comparados aos exemplares humanos. Os cintos, chamados de Rider Gears, inicialmente projetados para serem usados na defesa do Rei Orphenoch, foram entregues a membros do Ryuseiji Tutor (instituição criada pelo pai adotivo de Mari e que serve como uma fachada para a criação de Orphenochs), para que se protegessem contra os Orphenochs. Inicialmente muito relutante, Takumi resolve ajudar Mari a enfrentar os Orphenochs. Ao chegarem em Tóquio, Takumi e Mari conhecem Keitarou Kikuchi, jovem dono de uma lavanderia que abriga os dois em sua moradia.

Paralelamente, surge um trio de Orphenochs rebeldes: Yuji Kiba, Yuka Osada e Kaido Naoya. Os três resolvem desobedecer as ordens da Smart Brain de atacar os humanos e garantir a perpetuação dos Orphenochs pelo planeta, o que os leva a serem constantemente caçados pela empresa.

Posteriormente, surgem outros Kamen Riders, Kamen Rider Kaiza e Kamen Rider Delta, ambos membros do Ryuseiji Tutor.

Na série, uma característica digna de notas é que, diferentemente das séries anteriores, não só os Riders podem se transformar, mas qualquer Orphenoch (sejam naturais - humanos que morreram e retornaram como Orphenochs - ou artificiais - humanos mortos por outros Orphenochs e que sobreviveram ou humanos com genes de Orphenochs implantados em seus DNAs). O Faiz Gear só pode ser utilizado por Orphenochs, rejeitando qualquer humano que tente usá-lo; o Kaiza Gear pode ser utilizado por qualquer um, porém, leva o usuário a uma severa deterioração (e até mesmo à morte) caso não possua genes de Orphenoch ou os tenha em pequena quantidade; e o Delta Gear pode ser utilizado por qualquer humano, porém tem o efeito colateral de dar enorme poder para o usuário, mesmo quando este não está transformado.

Categoria: Tokusatsus
Escrito por rafaultra às 01h02
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

 
 

Gears of War: Judgment

Classificação:

Ambientado 14 anos antes do primeiro "Gears of War", "Judgment" deixa Marcus e Dom de lado para mostrar uma aventura do passado de Baird e Cole, quando ainda eram membros do Kilo Squad, pouco tempo após a invasão dos monstruosos Locust começar.

O jogo conta com elementos quase 'arcade', com desafios e um sistema de pontuação durante a campanha, além de novos controles que tornam a experiência mais ágil - uma necessidade diante da horda Locust que avança sem piedade em todos os capítulos.  Há também uma mini-campanha intitulada "Aftermath", que se passa na mesma época de "Gears of War 3" e faz a ligação entre os 2 jogos.

A campanha de "Judgment" tem um ritmo bastante diferente de um "Gears of War" tradicional: não tem o ritmo cinematográfico da trilogia original mas sim uma pegada 'arcade': você acumula pontos e estrelas em cada trecho do jogo, que são apresentados em placares que mostram sua pontuação, número de execuções, tiros na cabeça, quantas vezes foi derrubado e assim por diante.

Em "Judgment", temos um vislumbre de como era esse mundo antes do Emergence Day. O game traz paisagens cheias de cores, com efeitos de luz, vento e fumaça sensacionais. Para completar, o nível de detalhes tanto nos prédios e ruas quanto no cenário ao fundo é excelente, passando a impressão de ser um mundo muito maior do que aquele onde de fato jogamos.

Judgment é o primeiro "Gears" totalmente localizado para o Brasil, com legendas, menus e dublagem em português. A dublagem é muito boa, melhor do que títulos recentes do Xbox 360, como "Halo 4", por exemplo. O trabalho de localização preservou o estilo de cada personagem, adaptando a interpretaçao ao público brasileiro.

Gears of War: Judgment traz muita coisa nova para a franquia da Epic Games, mas deixa de fora modalidades icônicas como os modos Horde e Beast - substituidos pelas batalhas do modo Overrun e Survival.

Saem de cena também modos divertidos, como Wingman e Execution. O que sobra? "Judgment" oferece em seu lugar duas variações de "Free for All", em que os jogadores disputam partidas cada um por si, um modo de captura de objetivos ao estilo "King of the Hill" e o tradicional "Team Deathmatch". Em todas essas modalidades, agora a luta é entre dois times de humanos: um azul e um vermelho. COGs e Locust só se enfrentam em Overrun, Survival e na campanha.

Os mapas tem traçados divertidos, que geram partidas empolgantes, mas são poucos: quatro para Overrun e Survival, quatro para os modos Versus. Assim, se pegar "Judgment", uma boa dica é não se desfazer de "Gears of War 3", para quando bater a vontade de uma boa e velha partida de Horde.

Com várias novidades e o ajuste fino nos controles, "Judgment" pode não ser a chave de ouro que fecharia a franquia, mas ainda é um excelente capítulo de "Gears of War".

Categoria: jogo
Escrito por rafaultra às 00h51
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

17/05/2013


 
 

Retorno de 24 Horas como minissérie é CONFIRMADO!

Prepare-se para abaixar sua arma e dizer onde está a bomba, a Fox realmente vai trazer Jack Bauer de volta!

Tudo indica que ou a conversa entre Kiefer Sutherland e a emissora já andava antes do anúncio do cancelamento de Touch, ou então três dias foram o suficiente para eles fecharem negócio. Como reportado na última notícia, o formato do retorno será em uma minissérie.

Com o título de 24: Live Another Day, a série trará 12 episódios representando 24 horas, e continuará sendo em tempo real. Não se sabe se cada episódio será de duas horas, ou veremos só 12 das 24 horas da vez. A estreia será no verão americano de 2014 (inverno para os brasileiros), e voltaremos a ver Jack Bauer muitos anos após os eventos da 8ª temporada. Nenhum outro ator confirmou presença, mas ainda há tempo para ver se Chloe ou mais alguém dará as caras novamente, ou quem sabe, não acompanharemos mais a CTU.

Só nos resta esperar. Mas por enquanto, fica a pergunta: que trama poderia encerrar a carreira de Bauer de forma triunfal?

Categoria: Atualidades
Escrito por rafaultra às 13h20
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

16/05/2013


 
 

Gran Turismo 6 anunciado oficialmente pela Sony

Finalmente, depois de anos, sim ANOS, temos um anuncio oficial da Sony a respeito do próximo Gran Turismo, que deve sair até o fim deste ano, se não chover… O produtor da série Gran Turismo, Kazunori Yamauchi, disse que Gran Turismo 6 contará com uma nova engine dedicada a aprimorar a física já muito elogiada em todas as suas versões anteriores.

Todos os carros de do game anterior estarão presentes no novo título. Gran Turismo 6 também contará com carros históricos e modelos de carros mais recentes, totalizando 1200 máquinas no dia do lançamento. Gran Turismo 6 receberá conteúdos adicionais por download, incluindo novos veículos e circuitos extras… é claro… bem vindo ao fabuloso mundo dos DLCs GT6!

No total, Gran Turismo 6 deve ter 33 pistas, já contando com as novas, com 71 layouts diferentes, além de 19 outros que serão adicionados. Além disso A Polyphony Digital informou também que GT6 se conectará com smartphones e tablets para diversas funções sociais e de comunicação entre os jogadores.

O jogo poderá ser testado a partir de julho, quando uma versão demo será disponibilizada na PlayStation Network.

Categoria: Atualidades
Escrito por rafaultra às 18h10
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

15/05/2013


 
 

NES customizado com o Mega Man

Olha aí seus nostálgicos, que tal esse Nintendinho clássico totalmente customizado para fazer uma homenagem aos 25 anos do primeiro jogo do Mega Man. O criador dessa obra de arte chama-se Ryan Fitzpatrick, que fez essa homenagem ao heróis de um dos jogos mais queridos da era 8-bits.

A cor do corpo do Nintendinho foi totalmente refeito em tons de azul, além disso uma arte do Mega Man em relevo feita pixelart decora a parte de cima. O personagem fica totalmente aceso quando o console é ligado, assim como a entrada do cartucho.

O console também foi aptado para funcionar nas televisões atuais de LED ou LCD. Essa peça única está a venda, Fitzpatrick só não divulga o preço, mas se você quiser poder tentar negociar com o mesmo em sua página no Facebook.

Categoria: Atualidades
Escrito por rafaultra às 00h06
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

14/05/2013


 
 

Injustice entra no line-up da EVO 2013

Dia 8 de janeiro foram anunciados os games que fariam parte das competições da EVO 2013. E alguns jogadores reclamaram que o game Injustice: God Amoung Us não estava na lista, mesmo na época o jogo ainda não havia sido lançado, mas já contava com um hype e muito jogadores torciam para o game entrar na lista, o que não aconteceu.

Mas essa semana, para surpresa de muitos, a organização da Evo resolveu anunciar que Injustice vai estar sim na Evo 2013, o line-up que já era grande e contava com 8 jogos de luta, agora fica ainda maior com a adição de Injustice.

A EVO é a maior campeonato de jogos de luta do mundo, reunindo centenas de competidores em dezenas de games diferentes. Em 2012 durante a transmissão ao vivo pelo site oficial a EVO reuniu mais de 3 milhões de pessoas assistindo as lutas simultaneamente, um recorde do evento.

Dessa vez, alguns games como Marvel vs. Capcom 3, Street Fighter 4 e Mortal Kombat estão de volta e a estréia de Street Fighter X Tekken 2013 na competição.

Os oitos games oficiais participantes serão: Ultimate Marvel vs. Capcom 3, Super Street Fighter IV: Arcade Edition, Tekken Tag Tournament 2, Mortal Kombat 9, Street Fighter X Tekken 2013, King of Fighters XIII, Persona 4 Arena, Skull Girls e agora Injustice: Gods Amoung Us.

A EVO 2013 acontece nos dias 12, 13, 14 de julho.

Categoria: Atualidades
Escrito por rafaultra às 00h46
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

13/05/2013


 
 

Novo Xbox não vai precisar ficar “sempre online”

Faltam poucos dias para o novo Xbox ser revelado, dia 21 de maio é a data agendada pela Microsoft para apresentar a sua nova geração. Mas parece que algumas perguntas já serão respondidas antes mesmo do console dar as caras.

E a pergunta que mais preocupa os gamers é: “Vou precisar estar sempre conectado na internet para jogar?”. Segundo um memorando da empresa que vazou e foi visto pela Ars Technica a resposta é um belo e sonoro: NÃO!!!

A Microsoft diz que o vídeo game deve permitir que o usuário desfrute de suas funções mais básicas mesmo sem estar conectado a internet. Essas funções básicas seriam: “jogar um game em modo single player, assistir um filme em blu-ray e assistir TV”. Continuando, o memorando ainda fala: “O Durango (codinome do novo Xbox) foi criado para ser um sistema de entretenimento e deve levar em consideração e ser tolerante a qualidade da internet atual”.

Ou seja, parece que o novo Xbox será muito mais amigável do que se esperava, um verdadeiro alivio para a maioria dos jogadores.

E se você estranhou a Microsoft dizer que uma das funções básicas do novo Xbox será “assistir TV” não estranhe. Existe a forte possibilidade do console contar com uma entrada HDMI, para que os recivers de TV à cabo sejam conectados, tornando assim o novo Xbox um centro de entretenimento que controla além dos seus filmes, músicas e jogos, a tv à cabo que você vai assistir. Provavelmente monitorando os horários e quem sabe até gravando os seus programas favoritos.

Categoria: Atualidades
Escrito por rafaultra às 00h27
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

12/05/2013


 
 

Caixas de Som Avengers: Iron Man, Cap. América e Hulk

eKids-Marvel-Avengers-Rechargeable-Character-Speakers

As caixas de som Marvel Avengers Rechargeable Character Speakers têm baterias recarregáveis de Lithium ion e vêm com pés e mãos saindo para fora e os rostos dos super-heróis pintado nas telas dos alto falantes. Os três Vingadores disponíveis são o Iron Man, Capitão América e Incrível Hulk.

Cada mini caixa de som Marvel Avengers Rechargeable Character Speakers custa US$24,99 na Amazon.com

Categoria: Objeto de Desejo
Escrito por rafaultra às 21h10
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Apresentação

CansadoO meu nome é Rafael.

Sejam todos bem vindos ao meu Blog

de Atualidades, Animes, Tokusatsus e jogos.

Escrito por rafaultra às 21h09
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Perfil



Meu perfil
BRASIL, Sul, LONDRINA, Califrónia, Homem, de 26 a 35 anos, Portuguese, Portuguese, Cinema e vídeo, Informática e Internet

Histórico